terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Problemas do jogo

Olá ratos!


Para os jogadores que têm um computador/notebook ruim:


1) Use sempre a qualidade gráfica do Flash em "baixa". Clique com o botão direito do mouse na tela do jogo, e no menu selecione Qualidade > Baixa. Evite também jogar no modo "Mostrar tudo", e escolha a opção "100%".

2) Não rode programas paralelos ao jogo. Todo programa consome memória RAM + processamento de dados do seu CPU, e assim se vc estiver rodando vários programas ao mesmo tempo, o seu computador ficará sobrecarregado. Somente o jogo Transformice consome cerca de 100MB até uns 400MB de memória RAM (nos mapas mais pesados) em resolução baixa, usando o Adobe Flash Projector.

3) Procure usar o Adobe Flash Projector, que é um software próprio para rodar aplicativos em Flash. Leia mais aqui: viewtopic.php?f=9&t=6053 , veja a opção 5. Se vc jogar pelo navegador (Firefox, Chrome, IE, etc), a tendência é que vc consuma mais memória RAM/processamento do seu computador, pois ele também processará informações adicionais geradas pelo seu navegador. 
OBS.: o client oficial do jogo (opção 1) nada mais é do que o Adobe Flash Projector com uma interface gráfica.

4) Procure jogar numa sala só. Se vc ficar algum tempo jogando numa sala, a tendência é que o lag inicial (delay) diminua ao passar do tempo. Não tenho certeza, mas creio que isso acontece por causa do cache temporário do Flash, e toda vez que vc muda de sala esse cache é zerado (hein?). Resumindo: evite ficar mudando de sala no servidor, e assim depois de algumas rodadas numa sala, o delay inicial diminuirá consideravelmente.

5) Jogue em uma sala com poucas pessoas! Quanto menos jogadores numa sala, menos informações o seu computador precisará processar. O ideal seria jogar em salas de aproximadamente 15 jogadores.

6) Faça uma manutenção regular no seu computador! Por melhor que seja o seu PC, ele poderá ficar extremamente lento se não forem feitas manutenções regulares como desfragmentação de disco e limpeza de arquivos temporários e registros. Hoje em dia existem vários programas que auxiliam e facilitam nessa manutenção, dentre eles o Advanced SystemCare ou o CCleaner (links externos, no site Baixaki).

7) Procure proteger o seu computador contra vírus ou qualquer tipo de malware. Os computadores infectados com certos tipos de vírus têm o desempenho prejudicado, dentre outros perigos mais sérios - como perda de dados ou obtenção de senhas de email/jogos/msn/bancos/etc. O assunto é meio complexo, mas é fundamental que todas as pessoas aprendam a se prevenir contra isso. Veja mais detalhes aqui: https://sac.uol.com.br/info/cartilha/index.jhtm (link externo, site do UOL).

8) Se nada disso funcionar/melhorar, vc ainda tem uma última escolha: comprar um PC/notebook novo que seja mais potente.



Para os jogadores que têm uma conexão de internet ruim:

Bom, nesse caso nâo tem muito o que fazer. O ideal mesmo seria contratar um plano de banda larga melhor/mais rápido. Mas aqui vão algumas dicas que podem ajudar:

1) O jogo Transformice não exige uma conexão potente. Se vc tiver uma conexão de 512 kbps (ié, velocidade de download de ~64 KB/s) já é suficiente para jogar com certa tranquilidade. No entanto, o tempo de latência da sua conexão é algo que influencia diretamente no jogo (também conhecido como ping). Nesse caso, para diminuir o tempo de ping (= respostas mais rápidas) somente tendo uma conexão boa/estável mesmo. Ou seja, se a sua operadora de banda larga é ruim, o seu ping tende a ser alto - e assim vc estará com o jogo "defasado" em relação a outros jogadores com conexões melhores.

2) Vc pode tentar usar um DNS diferente. A maioria das operadoras de banda larga do Brasil utilizam um sistema de DNS próprio, que são bem ruins e lentos se comparados com os melhores DNS disponíveis. Daí, se um usuário de banda larga não alterar o próprio DNS, ele automaticamente passará a usar o DNS da própria operadora.

Eu sugiro que vcs usem o OpenDNS como DNS primário (208.67.222.222) e algum DNS da Level 3 Communications como DNS secundário (4.2.2.x, onde 1 <= x <= 6) - configuração que uso aqui. Caso vc queira fazer um ajuste fino e personalizado, existem alguns programas que fazem a varredura nos DNS disponíveis e retornam as melhores opções para cada usuário, como o GRC's DNS Benchmark.

3) Por fim, um conselho óbvio: não use programas paralelos que usem a conexão da internet enquanto vc estiver jogando, pois sobrecarregará a sua conexão.



Espero que tenha gostado do tópico acima...Até mais ratinhos! :yay:


~By Equipe Ratolos~

Um comentário:

  1. Ola.Quando eu entro no meu transformice o meu jogo aparece um rato segurando um fio e esse rato esta de oculos...
    Como eu faço pra jogar sem aparecer isso e o jogo não sair quando aparecer?
    Obrigado.

    ResponderExcluir

.::Regras do Chat::.