terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Regras do jogo

Olá ratos!


Fique por dentro das regras do Transformice: :^^:



Sobre os banimentos (= bans):
1) Qualquer ban maior ou igual a 25 horas é permanente, isto é, você nunca mais poderá acessar esta conta.
2) Qualquer ban entre 1 hora e 24 horas é provisório, isto é, você poderá acessar a sua conta novamente depois que o tempo estabelecido do ban for cumprido.
3) O ban de zero hora serve apenas para desconectar um usuário do servidor (conhecido como kick), sendo que este usuário poderá conectar-se novamente ao servidor logo em seguida.
4) Chat desabilitado (mute): o usuário terá o chat desabilitado de maneira provisória, e voltará a funcionar na próxima conexão em um servidor.

Coisas Proibidas no jogo:


Você irá ser banido de maneira permanente do jogo se:

1) Usar qualquer tipo de hack. Entre os hacks conhecidos, temos: Recursive Jump (=fly hack), Instant Cheese, Speed Hack, Gravity Hack, Jump Height (= big jump), Teleportation, Grapple Hook, No Night Mode, Anti-Explosion, Anti-Queue, Anti-AFK, Anti-Flood, Anti-Identical Messages, No Death Barrier, Ghosting, No Mouse Collision, 180° Map View Rotation Hack, e qualquer tipo de shaman hack: Spawn Instantly, Recursive Spawning, Spawn Anywhere, Unused Item Hack.

2) Divulgar no chat público qualquer link relacionado à divulgação de códigos de hacks e/ou obtenção e uso de programas de hacks.

3) Revelar nomes de moderadores não-públicos do jogo.

4) Se passar por moderador, assim como utilizar nomes contendo o prefixo "Mod" - salvo algumas exceções claramente percebíveis que são sem intenção, como: "Moda, Modulo, etc..."

Você irá ser banido de maneira provisória do jogo se:

1) Divulgar no chat público qualquer link relacionados à assuntos para maiores de idade (18+), como sites pornográficos. Punição: ban de 2 horas.

2) Xingar e/ou ofender um moderador via whisper (cochicho) ou chat público. 

3) Fizer comentários racistas - mesmo de brincadeira - em chat público.

4) Fizer uma falsa denúncia propositalmente de algum usuário para algum moderador (conhecido como trote).
 Punição: ban de 12 horas. Em caso de reincidência do trote, então este usuário levará ban permanente.
Nota: fazer uma falsa denúncia por engano é completamente diferente de fazer uma falsa denúncia de propósito. Por exemplo, Fulano é amigo de Beltrano, e ele sabe que Beltrano não usa hack. Mas, Fulano quer apenas "zuar" Beltrano, e daí ele faz uma falsa denúncia para um moderador acusando Beltrano de ser hacker. Caso o moderador perceba que a falsa denúncia foi de maneira proposital e deliberada, então Fulando irá ser banido por 12 horas - e de maneira permanente em caso de reincidência.

5) Criar um mapa de usuário que irá travar propositalmente a conexão/jogo dos usuários (conhecido como "crash maps"), como este por exemplo: http://i222.photobucket.com/albums/dd16 ... /CRASH.png. Punição: ban de 12 horas. Em caso de reincidência, o ban será permanente.

6) Abuso de maiúsculas, o player que abusar do caps lock dizendo coisas desnecessárias, terá uma punição de 1 hora de ban.

Você irá ser desconectado do jogo (ban de 0h / kick) ou terá o chat desabilitado (mute) se:

1) Fizer spam/flood no chat público. Punição: mute
2) Fizer spam/flood via whisper (cochicho) para algum moderador. Punição: mute.

Coisas permitidas no jogo:

1) Ser um troll. Definição de troll (Wikipedia PT):
Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.


1.1) Shaman troll: um shaman não tem obrigação alguma de ajudar os ratos. Além disso, se um usuário quiser matar todos os ratos sendo o shaman, isso é um direito dele.

1.1.1) O shaman pode criar qualquer tipo de "objeto god" - anvil god, box god, ball god, etc. Mas, uma observação: esse tipo de criação costuma aumentar o lag dos jogadores da sala, além de exigir mais recursos da memória RAM/processamento dos computadores dos jogadores. Por isso, não é raro que o "objeto god" trave o jogo completamente, exigindo a reconexão dos usuários. Portanto, use este recurso com bom-senso e evite criá-lo em mapas onde existem pisos de trampolim ou de lava (principalmente).

1.2) Rato troll: se um usuário quiser ficar enrolando todas as vezes para entrar na toca, isso é um direito dele. 

1.3) Os usuários têm todo o direito de dar ban em um troll, e assim bani-lo por votação popular. Neste caso, basta digitar: /ban NomeDoTroll .

1.4) Um moderador jamais irá dar ban num troll. Por isso, NUNCA enviem whispers (cochichos) para um moderador pedindo o ban do troll (use o voto popular). Da mesma forma, um troll não poderá pedir "proteção" a um moderador, para ele não seja banido por votação popular. Os moderadores sempre serão neutros em relação aos trolls.

Espero que tenha entendido então fique atento para não ser banido!

~By Equipe Ratolos~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.::Regras do Chat::.