sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sabendo um pouco mais sobre a história do Transformice!

Olá pessoal do Transformice Ratolos. Hoje vou contar um pouco sobre o antigo transformice!

O verdadeiro antepassado do Transformice foi o migame “Poisson” (Peixe), que alguns não conheceram talvez devido à sua duração de vida extremamente curta. Constituia “a primeira versão” de TM, foi colocado on-line durante alguns meses, antes de fechar definitivamente para abrir espaço para os ratinhos que conhecemos bem.

Assim Poisson foi um minigame similar ao TM, embora menos avançados graficamente. Os personagens eram peixinhos (que fizeram sua primeira aparição no Aaaah em 01 de abril), que tinha a irritante tendência para escorregar em todas as superfícies inclinadas: pwasson

Uma vez logado, você entrava no mundo fabuloso de Poisson, e você se encontrava afogado em uma horda de peixes selvagens, que tentavam desesperadamente voltar ao aquário, sua única esperança de se refrescar, e portanto, sobreviver:
As regras do jogo, muito similares às de Aaaah, permaneciam simples e básicas: Os peixes começam na parte inferior esquerda de um mapa, e devem voltar ao aquário, na parte superior direita do mapa. Eles são ajudados por um guia, que podia pôr objetos em qualquer lugar, e não era fisicamente presente no jogo (ao contrário do xamã do Transformice).

Aqui está duas imagenss do jogo: (a primeira, com um só um peixe era guia, mas dá pra ter uma ideia da aparência do jogo)


Encontram-se alguns elementos de Transformice lá, com um design básico: As tábuas, a bola, as caixas… Colocar objetos com pregos também foi preservado pelo TM, embora não apareçam mais na lista de itens. O painél de objetos do Poisson, mostrado à esquerda, permiti ver a evolução do design, e a evolução do conceito da orientação. A variedade de mapas, é muito mais restrita no Poisson, ainda é bastante semelhante aos mapas básicos do Transformice.

Além da ausência do peixeiro no jogo, há outra grande diferença entre o peixeiro e o xamã: O peixeiro se beneficia de uma arma adicional chamada Freeze Time, que não foi preservada para o TM. Aliás, era suficiente que o peixeiro pressionasse a barra espaça de modo que o tempo (e os jogadores) congelassem durante alguns segundos. Ele poderia, então, colocar objetos e construir sem ser incomodado pelos peixes.

Poisson só trouxe uma grande inovação em relação ao Aaaah (além do seu design fresco): A maneira de guiar, colocando objetos. O objetivo do jogo e o conceito permaneceu muito, muito similares ao de Aaaah. Transformice, sem perder o espírito de seu antepassado Poisson, feito de sangue novo se torna mais e mais complexo a cada dia para o delírio dos jogadores.

Dado que o desenvolvimento não foi muito profundo, Poisson se manteu em fase beta, mas ganhou muitos mais jogadores do que parece. Seu conceito e seu design sóbrio, mas simpático, tinha atraído muitos jogadores de Aaaah, tendo encontrado em Poisson uma dimensão de diversão extra.

Em homenagem ao Poisson (Pwasson para os íntimos), o jogo mais divertido de todos os tempos …: -

Bom gente, agora vocês ja sabem a origem do transformice, e de como ele foi criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.::Regras do Chat::.