domingo, 19 de dezembro de 2010

História do jogo

Olá ratos!


Vamos viajar no passado e contar a história do Transformice, como nasceu , as origens, os games antigos que Tigrounette e Melibellule criaram!

Introdução

Transformice é um jogo em Flash online, desenvolvido por “Tigrounette”. Como os outros, primeiramente foi lançado no Jeuxonline.info (Tópico oficial - Parte 2). Este minigame não é o primeiro, e tem antecessores conhecidos bem. De fato, os o jogo Extinction (pela mesma autora), nomeado Aaaah, foram os primeiros a lançar o conceito destes jogos em linha muito simples, amigável e acessíveis para todos. Poderemos citar muitos outros: Fortress, Bouboum, ou ainda Dead Meat, que teve igualmente muitos sucessos.

Nesta página, vamos acompanhar a história de Transformice graças à dois outros jogos que são os seus irmãos mais velhos: “Aaaah” e “Poisson”.


No início: Extinction e Aaaah!

Assim, a aventura começou em abril de 2008, com o lançamento de Extinction.fr, e "Aaaah", um minigame com uma extrema simplicidade. Como sempre, o anúncio do lançamento do jogo por Tigrounette foi publicado no Jeuxonline.info (Tópico oficial).


intro
O objetivo do jogo Aaaah é o núcleo de todos os minigames Extinction: Personagens no canto inferior esquerdo, que devem chegar no ponto de encontro (neste caso, em uma farmácia ou um hospital) na parte superior direita, tudo isso, ajudado por um guia que traça um caminho no mapa, graças ao seu mouse.
Sua arma? O grito! A barra de espaço permite que eles gritem: "Aaaah!", Assustando todos os personagens próximos que são empurrados para trás.
Aqui está uma imagem de uma parte básica do Aaaah, em um mapa não especificados:

intro

A adição de contaminação (um jogador que está contaminado não pode terminar a rodada mais, e podem contaminar outros jogadores) foi a única novidade importante. Com Aaaah, foi possível criar mapas de si mesmo graças ao editor de mapas. Os mapas oficiais, de número reduzido, têm propriedades que não foram possíveis de criar com o editor. No entanto, alguns jogadores se tornaram mestres na criação de mapas, seja no nível estético, ou no nível técnico.

Poisson, ou “a primeira versão" de Transformice

O verdadeiro antepassado do Transformice foi o migame “Poisson” (Peixe), que alguns não conheceram talvez devido à sua duração de vida extremamente curta. Constituia “a primeira versão” de TM, foi colocado on-line durante alguns meses, antes de fechar definitivamente para abrir espaço para os ratinhos que conhecemos bem.

Assim Poisson foi um minigame similar ao TM, embora menos avançados graficamente. Os personagens eram peixinhos (que fizeram sua primeira aparição no Aaaah em 01 de abril), que tinha a irritante tendência para escorregar em todas as superfícies inclinadas: pwasson

intro

Uma vez logado, você entrava no mundo fabuloso de Poisson, e você se encontrava afogado em uma horda de peixes selvagens, que tentavam desesperadamente voltar ao aquário, sua única esperança de se refrescar, e portanto, sobreviver:

As regras do jogo, muito similares às de Aaaah, permaneciam simples e básicas: Os peixes começam na parte inferior esquerda de um mapa, e devem voltar ao aquário, na parte superior direita do mapa. Eles são ajudados por um guia, que podia pôr objetos em qualquer lugar, e não era fisicamente presente no jogo (ao contrário do xamã do Transformice).

Aqui está duas imagenss do jogo:  só um peixe era guia, mas dá pra ter uma ideia da aparência do jogo):
percurso

screen

Encontram-se alguns elementos de Transformice lá, com um design básico: As tábuas, a bola, as caixas… Colocar objetos com pregos também foi preservado pelo TM, embora não apareçam mais na lista de itens. O painél de objetos do Poisson, mostrado à esquerda, permiti ver a evolução do design, e a evolução do conceito da orientação. A variedade de mapas, é muito mais restrita no Poisson, ainda é bastante semelhante aos mapas básicos do Transformice.


Além da ausência do peixeiro no jogo, há outra grande diferença entre o peixeiro e o xamã: O peixeiro se beneficia de uma arma adicional chamada Freeze Time, que não foi preservada para o TM. Aliás, era suficiente que o peixeiro pressionasse a barra espaça de modo que o tempo (e os jogadores) congelassem durante alguns segundos. Ele poderia, então, colocar objetos e construir sem ser incomodado pelos peixes.
Poisson só trouxe uma grande inovação em relação ao Aaaah (além do seu design fresco): A maneira de guiar, colocando objetos. O objetivo do jogo e o conceito permaneceu muito, muito similares ao de Aaaah. Transformice, sem perder o espírito de seu antepassado Poisson, feito de sangue novo se torna mais e mais complexo a cada dia para o delírio dos jogadores.
Dado que o desenvolvimento não foi muito profundo, Poisson se manteu em fase beta, mas ganhou muitos mais jogadores do que parece. Seu conceito e seu design sóbrio, mas simpático, tinha atraído muitos jogadores de Aaaah, tendo encontrado em Poisson uma dimensão de diversão extra.

Em homenagem ao Poisson ), o jogo mais divertido de todos os tempos …: -)


terminado

Esperamos contar muito mais que isso pra você!

~By Equipe Ratolos~

Um comentário:

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